História

A banda Cracked Skull nasceu do encontro de três amigos, em Abril de 2014, na cidade de Itaúna/MG. Naquela ocasião, o baterista Marco Túlio Costantin e o guitarrista Tarciso Guimarães ensaiavam por conta própria, quando em um predestinado encontro, o vocalista e baixista Clênio de Souza Faria foi convidado a participar de um ensaio. Nascia a banda itaunense que mais quebra cabeças por aí.

Após muitos ensaios, o primeiro show da banda veio a acontecer no evento Rise Up Rock n’ Roll, em Itaúna, Minas Gerais. Desde então a banda tocou em eventos por todo interior do estado e também na região metropolitana de Belo Horizonte, estabelecendo boas bases entres seus fãs e novas e antigas bandas do cenário do death e thrash metal.

Declaradamente alinhada aos preceitos progressistas e à defesa dos Direitos Humanos, combate à Exploração do Trabalho, pela direito à vida com dignidade, pelo direito à Sobernia dos Povos e sempre contra o imperialismo, o Cracked Skull jamais se eximiu da responsabilidade de trazer a crítica e a contestação rebelde às suas composições.

E todo este trabalho foi coroado, no aniversário de três anos da banda, com o lançamento de Social Disruption, um álbum com repertório poderoso, tanto no som quanto na profundidade dos temas abordados. Com arte e conceito do designer Matheus Pinheiro, o primeiro trabalho de Cracked Skull é uma joia a ser preservada.

 Origem

Itaúna – mg – Brasil

Ano de Fundação

2014

Integrantes

Tarciso Guimarães: Guitarra
Clênio Faria: Baixo e Vocal
m. Túlio Constantin: Bateria

Midiaantissocial

Fascism - Social Disruption (2017)

Rage against the rise of the walls
Rage against the dark serpent
Rage against the fascist march

Share This

Espalhe isso pra nós!

Viralize para seus amigos que vão gostar ou detestar isso! :-p