
História
A banda Cracked Skull nasceu do encontro de três amigos, em Abril de 2014, na cidade de Itaúna/MG. Naquela ocasião, o baterista Marco Túlio Costantin e o guitarrista Tarciso Guimarães ensaiavam por conta própria, quando em um predestinado encontro, o vocalista e baixista Clênio de Souza Faria foi convidado a participar de um ensaio. Nascia a banda itaunense que mais quebra cabeças por aí.
Após muitos ensaios, o primeiro show da banda veio a acontecer no evento Rise Up Rock n’ Roll, em Itaúna, Minas Gerais. Desde então a banda tocou em eventos por todo interior do estado e também na região metropolitana de Belo Horizonte, estabelecendo boas bases entres seus fãs e novas e antigas bandas do cenário do death e thrash metal.
Declaradamente alinhada aos preceitos progressistas e à defesa dos Direitos Humanos, combate à Exploração do Trabalho, pela direito à vida com dignidade, pelo direito à Sobernia dos Povos e sempre contra o imperialismo, o Cracked Skull jamais se eximiu da responsabilidade de trazer a crítica e a contestação rebelde às suas composições.
E todo este trabalho foi coroado, no aniversário de três anos da banda, com o lançamento de Social Disruption, um álbum com repertório poderoso, tanto no som quanto na profundidade dos temas abordados. Com arte e conceito do designer Matheus Pinheiro, o primeiro trabalho de Cracked Skull é uma joia a ser preservada.
Origem
Itaúna – mg – Brasil
Ano de Fundação
2014
Integrantes
Tarciso Guimarães: Guitarra
Clênio Faria: Baixo e Vocal
m. Túlio Constantin: Bateria
Midiaantissocial

Fascism - Social Disruption (2017)
Rage against the rise of the walls
Rage against the dark serpent
Rage against the fascist march
DISCOGRAFIA